SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Palavra Solta - os anos passam...



*Rangel Alves da Costa


Os anos passam. Tão rapidamente os anos passam. Minha idade corre, avança, com infatigável desejo de chegar a qualquer lugar. Nem quero saber onde seja este lugar. Dói-me saber que os anos passam para apressar um fim. Ontem eu era criança. Na verdade, ainda sou criança. Mas criança na memória, na nostalgia e na relembrança. Uma felicidade alcançada pelo passado. A bola de gude, o cavalo de pau, a nudez do menino pelas ruas encharcadas de chuva. E querendo crescer logo, crescer mais, ser logo adulto. E sem saber que quando a idade começa a correr, quando os anos tomam fôlego de pressa, nada mais poder conter seu ímpeto de chegada. Inevitável que fosse de outro modo, pois tudo em pressa de ventania. Agora, tentando conter a pressa dos anos, chamo novamente o menino para novamente brincar, para ser feliz e de novo sonhar. Olho para trás e me vejo correndo descalço pelos descampados da vida. Olho para frente e o meu espelho amarelado já não diz o que sou. Mas adiante há uma porta. E após ela uma estrada. Um caminho que forçadamente me faz caminhar. E algum dia chegar aonde não quero chegar.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: