SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Romance da vida (Poesia)

Romance da vida



Você lembra bem
naqueles tempos eu tinha tudo
prometi ouro e prataria
disse que ia presentear com brilhantes
porque eu tinha tudo
naqueles tempos eu tinha tudo
e te dei minha palavra que daria tudo
simplesmente porque tinha tudo

depois e ainda depois disso
na primeira manhã a chuva não veio
na segunda manhã o sol insistiu
na terceiro manhã comecei a desesperar
na quarta manhã já contava o que tinha
na quinta manhã já não podia contar
porque daí em diante não tinha nada
porque perdi tudo daí em diante

e você sabia de tudo porque via tudo
ainda assim me cobrou aliança de ouro
exigiu o diamante mais caro
disse que promessa de amor se cumpre
com o brilho e o valor do presente
e disse que a porta estaria fechada
até que eu cumprisse o prometido
e que perdoar não faria sentido

vendi meus chinelos e roupas
vendi os móveis e tudo que restava
perguntei quanto valia um sonho
quis saber quem compraria uma esperança
ofereci depois as chaves de minha casa
como ninguém quis comprar nada
deixei tudo pra você sem arrepedimento
e sai pelo mundo cheio de contentamento
e te amando muito mais ainda
mas de um amor cheio de piedade
por alguém perdida na sua vaidade
e que não viveria feliz nem um dia
que não teria alegria uma só tarde.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: