SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Palavra Solta – chão de estrelas



*Rangel Alves da Costa


Minha vida nunca foi palco iluminado, jamais vivi vestido de dourado, mas sempre – e infelizmente – fui palhaço de perdidas ilusões. Talvez o sentimentalismo de um bom coração tivesse me deixado à mercê não do sorriso, mas da chacota do outro. Quis ser bom demais, quis fazer demais, estendi a mão, com flor e pão, para depois servir de zombaria no picadeiro da vida. Para os outros eu fiz véu de nuvem, manto de lua e chão de estrelas. Para os outros eu estendi tapete, eu abri fonte de água fresca, sobre a mesa eu coloquei a fruta mais doce. Para os outros eu vivi e de mim me esqueci. E quando eu me reencontrei, já depois de tudo de mim ser desfeito, ainda assim impossível de não recordar o quanto fui palhaço achando que queria fazer o bem, alegrar, trazer contentamento. Mas depois de andar sobre brasas e sentir na pele a fúria de mil vulcões, resta-me buscar sombreados na existência e meditar, refletindo repetir a mim mesmo: como e quanto errei!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: