SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 1 de março de 2011

A festa (Poesia)

A festa


E vejo que o salão
continua vazio e triste
e ainda não vieram abrir
as janelas e portas
nem deixaram que o vento
varresse as saudades deixadas
pela última comemoração

vejo somente uma mesinha
esquecida num canto qualquer
e uma garrafa de vinho envelhecido
e uma taça reluzente de cristal
e uma cadeira tristemente vazia
e uma solidão que entristece
a me chamar para valsar tal solidão

venha dançar meu amor
brindaremos hoje o reencontro
e aquilo que nunca fomos
e queremos ser qualquer dia
assim que essa festa acabe
e eu não me embriague novamente
de tanto te esperar para a festa
do meu coração solitário.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: