SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ainda estais aqui

AINDA ESTAIS AQUI

Rangel Alves da Costa


O mês de dezembro para mim lembra sempre um cartão de natal. Mesmo enfeitados e bonitos, com belas mensagens e lições, os cartões de natal são sempre tristes. Tristes porque no mês de dezembro, quando já nas proximidades do natal, chegam mais profundamente as recordações, os mistérios de se fazer o balanço da vida, as certezas do que poderia ser construído e não foi como esperávamos.
Agora lembro que o mês de dezembro lembra um cartão de natal. Apenas lembro porque esse ano esqueceram de me enviar uma mensagem natalina escrita. Talvez o carteiro tenha esquecido de entregar, mas a verdade é que esqueceram de mim neste natal. Mas o dezembro, o natal, a tristeza e a alegria, tudo acontece assim mesmo.
Agora sei que o carteiro não esqueceu meu cartão de natal. É que o Deus da minha fé não queria me ver mais entristecido do que sou. Sabia que os dezembros e os natais são árvores solitariamente enfeitadas, porém tristes. O Deus da minha fé conhece os meus limites e, por isso mesmo, achou por bem não provocar uma lágrima em cima do “boas festas” e “feliz ano novo”. Mas esse meu Deus a cada dia me envia mensagens e mostra-me um livro com mil páginas e mil lições, mas tudo escrito em poucas palavras. E estas dizem:
“Rangel, neste natal não era para você estar aqui e eu permiti que continuasse entre nós. Faz exatamente um ano que você ficou treze dias em coma, e todos lhe davam a morte enquanto Eu lhe concedia a chance de viver. E mesmo neste dezembro de tristezas e natal de recordações, você está aqui. Viva e tente não sofrer porque esse foi o ano de sofrimento de sua mãe, e ela não está mais aqui. VOCÊ ESTÁ AQUI.”

Nenhum comentário: