SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Palavra Solta - respeito aos cultos, religiões e igrejas



*Rangel Alves da Costa


A minha religião possui um coração como igreja e um Deus nos céus do meu espírito, de minha alma e da minha mente. A minha crença não possui matiz religiosa, ainda que o catolicismo em mim tenha sido enraizado na força das gerações familiares. Minhas avós e minha mãe eram profundamente católicas e na religião cristã fui ensinar a caminhar desde criança. Contudo, não significa que somente ao catolicismo eu deva respeitar, cumprir minhas obrigações de fé e partilhar de seus ensinamentos. Respeito toda crença, todo culto, toda feição religiosa, todo templo e toda manifestação. Convidado, já compareci a diversos cultos, já estive em diversas igrejas, e sou amigos tanto de padres como de pastores, tanto de mães-de-santo como de profetas e messiânicos. Ouço as pregações, demonstro absoluto respeito pelos livros sagrados, pelos afazeres próprios de cada religião, culto ou crença, porém no distanciamento necessário para que não tenha minha presença como um novo membro do templo ou do terreiro, por exemplo. E assim vou dividindo minhas crenças, ainda que no meu coração, no meu âmago, esteja a minha igreja e o meu pedestal sagrado. E o meu Deus!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: