SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 4 de maio de 2019

Palavra Solta – as sombras



*Rangel Alves da Costa


Sim, rasguei tudo mesmo. Rasguei diários, cartas, bilhetes, poesias, rascunhos, todo risco e todo traço nascido de mim. Também rasguei velhas fotografias, desfiz os laços do passado. Não há mais corações desenhados na parede nem recordações rabiscadas. Resolvi, sim, desfazer de tudo. Nada mais quero que me faça unir ao passado. Nada mais quero que testemunhe sobre o amor que um dia eu imaginei partilhar. Que tudo se vá, então. Tudo suma, tudo esvoace. Só há um problema. E eis o mais terrivelmente difícil de resolver: a memória e o pensamento ainda estão comigo, e disso sei que não posso rasgar do meu interior. E então o surgimento de um problema mais grave ainda: a saudade! A saudade dela.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: