SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 25 de maio de 2019

Palavra Solta – canção pra varal de quintal



*Rangel Alves da Costa


Fiz uma canção, uma canção pra varal de quintal. Estendi o arame em pedestal e deixei tão belo o meu varal. No meu quintal tem uma feição sentimental, coisas antigas que na memória faz um mural. No meio dele, como a altura fosse sinal, que no arame fosse estendido o suor lavado em pedras de sal. Um banco branco, uma colcha de casal. Um lenço molhado de lágrima triste e universal. Um pano antigo que para o passado faz um portal, que dói por dentro ao vê-lo assim proposital, deixando ali mesmo que a saudade seja letal. E a roupa estendida, em ventania, em vendaval, e o tempo passando, em tempestade, em vendaval. E eu tão triste, em dia assim como um Natal, de solidão e lágrimas enxutas no avental. Mas tudo passa, a roupa enxuga pelo varal, e eu me levanto e recolha a roupa e deixo minha dor pelo quintal.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: