SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 13 de maio de 2019

Palavra Solta - menino homem



*Rangel Alves da Costa


Danúbio Britto, eis o seu nome. Mas antes algumas explanações. Levamos conosco dois aspectos interiores não conhecidos por muitos: uma psicologia pessoal e um sexto sentido. Perante estes dois aspectos, logo que nos deparamos com pessoas sentimos a força do bem ou do mal que elas nos apresentam. Por isso mesmo é que de vez em quando ouvimos alguém dizendo: “Não fui muito com a cara desse!”. E depois acaba se confirmando a negativa percepção. Ou também quando ouvimos: “Não conheço, mas me passou uma sensação de ser uma pessoa boa, sincera e decente!”. E, igualmente, depois a decência é confirmada. Mas por que estou dizendo isso acerca desse jovem-menino, desse menino-homem, desse garoto enraizado em Poço Redondo chamado Danúbio Britto? Ora, simplesmente por que ele sempre me pareceu com aparência de jovem decente, educado e cordial. Jamais dialoguei com Danúbio além de um bom dia ou um boa tarde. Nunca tivemos tempo de prosear por três, cinco ou dez minutos. Que pena que eu ainda não tivesse tido essa oportunidade, pois minha psicologia pessoal e meu sexto sentido dizem ser ele um jovem de grandes virtudes e qualidades pessoais. Apenas um exercício de percepção, mas não tenho dúvidas de que Danúbio, no seu jeito comedido e humanitário de ser, possui todas as características de um bom filho, um bom amigo, de alguém que sempre enriquece a amizade e o convívio. Suas postagens dizem muito do que ele é, do que ele sente, de seu comportamento, de sua visão de realidade e de mundo. Um sujeito sensato, humilde, simples, buscando nas palavras a expressão maior de seus sentimentos. Deem uma olhada na sua página e confirmem ou não o que digo. Apenas um jovem, mas um grande homem é Danúbio Britto.



Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: