SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 7 de maio de 2019

Palavra Solta - do outro lado...



*Rangel Alves da Costa


Eu aqui num lado. Eu aqui sem nunca sair desse lado. Eu aqui acostumado demais com o lado em que vivo e que estou, mas sem jamais dar muita importância ao que está do outro lado. O outro lado talvez se chame além-fronteiras, além-limites, além-mar, além-horizontes. Ou simplesmente outro lado. Ah se eu fosse diferente do que sou, então já viveria um pouco do outro lado. Ah se eu tivesse outra cor, outro sexo, outra religião, outra crença, outra ideologia, outro pensamento, então o outro lado eu já teria experimentado. Sei que tenho um prato de comida, sei que tenho roupa limpa e asseada, sei que tenho alguma moeda no bolso, sei que demonstro ter saúde, sei que posso abrir a porta e sair no instante que quiser. Mas muita gente não. É esse outro lado que me incomoda. Neste aspecto, indago: vale a pena sofrer o sofrimento do outro, sentir a dor do outro, sentir a carência do outro? Difícil saber, eis que a gente somente percebe o outro dentro de nossa própria perspectiva de comiseração, de piedade. Mas ninguém quer ser o outro em situação de maior vulnerabilidade.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: