SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Palavra Solta – a vida que tenho é a vida que gosto...


*Rangel Alves da Costa

 

A vida que tenho é a vida que gosto. Andar pela rua, falar com o povo. Caminhar por aí, abraçar meu irmão sertanejo. Andar pelo mato, falar com o bicho. Chamar à porteira, no tamborete sentar. Falar com a terra, conversar com o bico, dialogar com as forças da natureza. Gosto de prosa, de proseado, de rebuscar coisas do baú. Gosto de ouvir os mais velhos e tentar ser ouvido pelos mais novos. E tudo andando por aí, feito andante em busca das boas palavras, dos sinceros olhares, dos cordiais e verdadeiros abertos de mão. Carro é bom, mas num tenho não, e de vidro escuro e fechado me escondo de tudo. Viver no luxo deve ser bom, mas num vivo não, não finjo o que não tenho pela falsa grandeza. Prefiro ser espelho do povo e no povo me espelhar, ser igual ao do mato vivendo na cidade. Prefiro os caminhos onde os olhares se avistam, as mãos se estendem, os braços se abraçam. Prefiro sentar num canto de calçada e ser o mais feliz do mundo quando passam e me cumprimentam, e dizem o meu nome: Rangel. Ou gritem ou assobiem, ou acenem, ou digam “ei!”.

 

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com


Nenhum comentário: