SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ainda que meus olhos... (Poesia)

Ainda que meus olhos...



Ainda que meus olhos
não chorassem mais
tantas lágrimas de saudade
e o meu coração aflito
tivesse de tanta dor piedade
não haveria como ficar aqui
ao sopro feroz desta cidade
se tenho um berço e um chão
e uma família de verdade

ainda que meus olhos
não chorassem mais
porque o lenço foi guardado
e a mala esteja arrumada
e só querem enxergar a distância
o destino certo na estrada
quero que olhe aquela fumaça
aquele andaime e aquela escada
para nem sentir saudades
quando a casinha for avistada

ainda que meus olhos
estejam esturricados
águas perdidas na dor
quero sentir tempestade
água caindo no chão
depois da cancela
dentro do meu sertão
encharcando a família
alegria demais no coração.

Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: