SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 6 de abril de 2020

ESTÁ VENDO COMO O SEU DEUS DE AGORA É MUITO MAIS QUE AQUELE SEU “DEUS DO ACASO”?



*Rangel Alves da Costa


Gente de pouca fé, ou de fingida fé. Povo de Deus aos poucos, a conta-gotas, somente quando já não pode fingir que sequer dele se recorda. Gente que se diz fiel, mas de fidelidade escondida e de pouco uso.
Mesmo que não queiram admitir, muitos tiveram em suas vidas somente um “Deus do acaso”. Ou seja, creram somente naquele Deus pontual, existente somente em determinadas ocasiões e para serventia em apenas numa ou noutra situação. E jamais num Deus vivo, num Deus forte e de permanente presença na fé, na alma, no coração.
E por que insistiam em ter apenas um “Deus do acaso”, este parecia de utilidade apenas quando um grave problema surgia, quando tinha uma situação difícil de resolver, quando a mente desesperada se lembrava de sua existência e a boca se abria para clamar, rogar, implorar.
Dava uma topada, então dizia “Ai meu Deus!”, recebia uma notícia ruim e dizia “Meu Deus!”, via-se diante de uma gravidade e logo clamava “Meu Deus, e agora?”. Será que Deus, o Deus vivo, o verdadeiro Deus, aquele do qual dependemos a vida e tudo, merece ser visto e lembrado apenas casualmente, de vez em quando, apenas num momento de precisão?
O momento de crise pelo qual passamos agora, de incertezas, medos e até desesperanças, serve muito para pontuar acerca daquele “Deus do acaso” e do Deus único e de eterna presença.
Muitos que antes buscavam a existência de Deus apenas casualmente, agora se veem tomados por uma fé e uma crença diferentes. Agora se clama por Deus a todo o momento. Agora Deus é lembrado a todo instante. Deus nunca esteve tão presente na vida das pessoas como agora.
E que isto sirva como lição. E para esta lição: Deus não possui serventia apenas na hora da precisão. Deus antecede a toda e qualquer situação, bastando apenas que sua presença seja permanente no coração.
E que sirva de lição mais esta lição: Deus é tão bom, tão generoso e presente, que ao seu lado estará ainda que no esquecimento. Ele ergue a mão para levantar, permite força para seguir em frente. E mais: não pede que retribua.
Cabe a você viver e valorizar o seu Deus!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: