SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 24 de dezembro de 2011

Porta-retrato (Poesia)

Porta-retrato



Meus olhos
repousam nos teus
e se eu chorar
vou molhar teu olhar
porque a fotografia
espera somente
eu te encontrar
sem sair do lugar
sem adormecer
sem ao menos piscar

quando a fotografia
me sorria e falava
quando na face além
eu sentia e tocava
alguém retratou
esse rosto tão meu
esse mesmo olhar
que era você
se aqui não estava
e sempre procurava

cadê seu olhar
aquele de luz e sorriso
que agora desejo
que tanto preciso
pra não ter de molhar
afluir rio e mar
diante da fotografia
que ainda me olha
sem o mesmo brilhar
que tinha o seu olho
o seu olho de amar?


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: