SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presente novo de minha amante (Poesia)

Presente novo de minha amante



Lembro que no último natal
ofereci uma carruagem de nuvem
transbordante de joias e perfumes
e também jamais esqueci
dos vestidos bordados a ouro
e enfeites marinhos reluzentes
tudo que o olhar se encantasse
e a vaidade enfim reconhecesse
que a vida é o ter e não o viver

neste natal redobrei os presentes
e coisas novas fiz providenciar
para encanto de tão bela amante
mas dessa vez os mimos dourados
estarão ao meu lado repousando
como repousa agora a minha solidão
e a ela caberá simplesmente
abrir a porta e perguntar como estou
se envelheci muito desde o natal passado.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: