SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 23 de março de 2019

Palavra Solta – agora noite, agora chove...



*Rangel Alves da Costa


Agora noite, agora chove... Não ouço o cricrilar insuportável dos grilos. Não ouço o gato gemendo no telhado. Não vejo vaga-lumes cortando o breu em instantâneos de vida. Não ouço passos nem assovios, vozes ou sussurros, mas ouço o barulho da chuva. A janela está aberta e a porta da frente também. Do telhado os pingos caem como se as frestas estivessem por todo lugar. Meu caderno de escrita molhou e já não tenho poesia para esta noite. Experimentei mais uma xícara de café e desisti de me manter aceso à custa de mais um gole. Quero dormir e não posso. Preciso dormir e não posso. Minha rede já está armada e me esperando, mas sei que não conseguirei dormir. Sem lua e sem estrelas, sem folhagens chegando pelos espaços, sem os grilos cantando a solidão, eu nada sou. Sinto-me também molhado, encharcado por dentro. E só resta uma coisa a fazer, sair porta afora e deixar que a chuva me molhe ainda mais, encharque de vez e depois me escorra pelo chão em rio. Ou assim farei ou, do mesmo jeito, ficarei: encharcado por dentro e por fora e escorrendo em mares de angústia, de tristeza e de solidão.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: