SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 16 de março de 2019

Palavra Solta – hoje é meu aniversário



*Rangel Alves da Costa


Hoje completei 56 anos de nascimento, de vida, de estrada, de sonhos e planos, de desejos e esperanças. Nascido em março de 63, até os onze anos permaneci no sertão, no berço sertanejo e sergipano de nascimento – Poço Redondo. Fui estudar na capital, mas sem nunca desapartar por muito tempo do chão matuto. Hoje sou advogado, jornalista, historiador, escritor, integrante de academias literárias e de outras instituições de pesquisa, mas ainda mais sertanejo do que nunca. E por isso mesmo que hoje, no dia do meu aniversário, estou no sertão e entre amigos sertanejos. Fui presenteado com bolo, com arroz-doce, com tapioca recheada, com jaca, com outras guloseimas. Nada de luxo, nada de brilhoso, tudo na singela. E tudo pela minha opção de me entregar e me envolver mais com as coisas do meu sertão e com os espinhos e flores da terra nascida. Muito escrevo sobre o sertão, muito vivo o sertão, muito pesquiso e conto sobre o sertão. E de vez em quando – como ontem – aparecem turmas de alunos em busca de minhas lições sobre a história sertaneja. Então encho-me ainda mais de contentamento e felicidade, pois repassando para as novas gerações as páginas de um passado e escrevendo as páginas que no futuro serão lidas.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: