SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 6 de março de 2019

PARA UMA MENINA QUE DESEJA APENAS SER FELIZ E VIVER



*Rangel Alves da Costa


Este pequeno texto, estas curtas palavras e tudo o mais que na escrita brote, são para uma menina que deseja apenas ser feliz e viver.
Essa menina tem nome, tem sorriso e alegria, é flor brotada em nosso chão e está entre nós: ANA PAULA. Paula de Mazé de Hélio, Paula Fotógrafa, Paula de Arlington, ou simplesmente Paula.
Sobre esta menina, esta filha, esta mãe, esta mulher, esta esposa, eu teria mil páginas para dizer. Mas serei breve, e breve por que me espanta a força desta mulher perante alguns outonos tristes que de repente começaram a surgir em sua vida.
Acometida por uma enfermidade, ao invés de definhar se mostrou mais forte e firme, ao invés de entristecer se mostrou muito mais alegre e altiva, ao invés de causar compaixão se mostrou a própria fé.
Uma vitoriosa lutadora é Paula. Mas também sofre. Como todos nós temos nossas angústias e sofrimentos, ela também se angustia e padece. Sequer imaginamos o sofrimento íntimo, a dor calada, por sofrida no âmago.
Sua mãe Mazé de vez em quando a encontra em silêncios reflexivos e de olhos molhados. Talvez se perguntando por que este inesperado cálice e de vinho tão amargo tivesse caído em suas mãos.
Contudo, logo retoma o ânimo por saber que as aflições do momento não se perdurarão e que os sofrimentos de agora logo se transformarão em vida nova e renascimento para os sonhos e planos.
Sim, logo retomarão o caminho daquela Paula inquieta, amigueira, lutadora, sorridente, feliz e feliz. E assim Paula, assim simplesmente por que a escrita de Deus ainda lhe reserva um imenso livro de vida e vitórias.
E por isso mesmo a certeza que o sal – e tantas vezes fel – não é sabor único que lhe está destinado, e sim a doçura de ser a doçura que é e de continuar colhendo as flores tão belas que sempre semeou pela estrada.
És forte, és cheia de viço de vida, és a esperança numa janela aberta chamada amanhã. E nela, nesta janela da vida entre nós, é que a encontraremos sempre com o seu sorriso e o seu jeito alegre de viver e compartilhar coisas boas.
Eis aqui, Paula, em singelas palavras, o abraço afetuoso que eu queria te dar. E continuarei a abraçando sempre, em palavras, em encontros, em sorrisos de felicidade. Vida, vida, Paula, pois assim o desejo de Deus!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: