SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de março de 2019

Palavra Solta – será?



*Rangel Alves da Costa


Será que os anjos vão descer do céu e cantar a paz reinante na terra? Será que o silêncio das catedrais se transformará em cantos de alegria pela fé retomada nos corações? Será que o pássaro pousará no umbro e cantará a mesma melodia que o alto ecoa em alegria? Será que os filhos ainda ouvirão os pais e os pais voltarão a saber que os filhos sempre serão seus filhos? Será que as janelas ainda poderão ficar abertas ao anoitecer e as portas escancaradas e sem medo? Será que as pessoas ainda olharão sem ódio para outras pessoas e ainda se recordem que no passado existiu um bom dia e um boa tarde? Será que o rei sentirá na pele que sua pele também é uma humana e que sua coroa é apenas uma simbologia e não uma arma? Será que o meu amor ainda vai beijar em minha boca, ainda vai segurar em minha mão e me levar ao monte? Será que na vela da fé acesa ainda está refletida a face de Deus? Será que a fonte de água fresca ainda me deixa saciar minha sede? Será que adeus não será de dolorosa despedida? Será que as pessoas existem ou são meras simulações de estranhos e bárbaros seres? Será? Será?


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: