SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Minhas roupas velhas (Poesia)



Minhas roupas velhas


Gosto de roupas
roupas novas e bonitas
folgadas e confortáveis
até mesmo caras demais
para o pouco que possuo

mas gosto ainda mais
das roupas velhas
minhas velhas roupas
já quase rasgadas
mesmo descosturadas
tronchas e tortas
mas que são carícias
quando me abraçam
e não querem mais sair
do meu corpo
 
minhas roupas velhas
são como aquele pé
um pé de laranja lima
que fez o menino chorar
quando sumiu de seu quintal
 
e o meu quintal tem varal
onde minhas roupas velhas
se estendem desajeitadas
querendo logo me vestir
me abraçar e me amar.
 
 
 
Rangel Alves da Costa


Nenhum comentário: