SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Palavra Solta - lavando roupa, varrendo chão...


*Rangel Alves da Costa


Sempre vivo sozinho, nem sempre tive quem lavasse minhas roupas, varresse o meu chão, pregasse meus botões, costurasse minhas roupas rasgadas ou descosturadas, forrasse minha cama, guardasse minha rede, fizesse minha comida. Tudo isso eu faço sozinho, e sem qualquer receio, vergonha ou por medo de maldosas insinuações. Ora, se preciso viver, então preciso cuidar de minha vida, de me prover do que preciso e ter aquilo que desejo ter na hora que precisa. Sim, eu bem que poderia pagar a alguém pra lavar, passar, cuidar do básico de uma casa. Mas não, se eu posso fazer, então faço. Sou solteiro, nem sempre tenho companheira ao lado, deixo o meu relógio ao sabor do tempo, e vou fazendo o que posso fazer para o meu bem viver. Ademais - e como diz o ditado -, não vai cair a mão se eu fizer serviço doméstico, principalmente quando o doméstico me diz respeito. E assim também faria se tivesse esposa ou convivesse com alguém. Mulher não é empregada do esposo nem obrigada a lhe servir em tudo. Nada demais varrer uma casa, lavar panelas e pratos, estender roupas no varal, dividir tarefas. Mas como dito, sendo solteiro, vivendo sozinho, nunca deixo pra depois o que tenho de fazer para o meu próprio bem-estar. Sou advogado, jornalista, historiador, escritor. Mas também sou aquele que prega seus botões, que varre sua casa, que lava e passa sua roupa...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com


Nenhum comentário: