SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Palavra Solta - tenho um voto pra vender


*Rangel Alves da Costa


Isso mesmo: eu tenho um voto pra vender. Ora, todo mundo vende, negocia com voto, então por que eu não poderia negociar o meu? E direi mais: digo logo o preço sem rodeios. E assim porque, diferente das artimanhas de muitos, que utilizam de ardis para a negociação, eu digo logo o valor e pronto. Também não aceito outra coisa que não seja dinheiro, e vivo, na mão, despejado logo no bolso. Não me venha com saco de cimento, com telha, com oferta de pagar receita, com cesta básica, com nada disso. Também não aceito que ofereçam pagamento de fatura, de boleto ou de conta no bar ou na mercearia da esquina. Eu mesmo sei onde devo e onde devo e quanto tenho que pagar e, por isso mesmo, não preciso de ninguém que faça isso por mim. Então me passe logo o dinheiro que o seu voto estará garantido. Quanto? Isso eu não posso dizer aqui não. Vamos ali conversa baixinho, ao pé do ouvido, quase como um segredo. Mas logo aviso o seguinte: já que vai roubar muito se eleito for, então traga pacote, e não nota!

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com


Nenhum comentário: