SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Palavra Solta - novo tempo



*Rangel Alves da Costa


Se eu adormecer, peço que me chame antes de a madrugada ir embora. Tenho muito a fazer. Preciso orar, preciso semear o grão, preciso limpar a poeira e jogar fora as coisas inservíveis ao viver. Preciso te amar ainda mais e reaprender a reconhecer erros e a pedir perdão. Preciso costurar a calça e pregar um botão da camisa que caiu. Preciso encher a moringa e aguar a plantinha de esperança. Quero dar vida nova às flores de plástico e beijar as fotografias esquecidas pelos cantos. Não, não quero dormir, mas seu adormecer me chame apara abrir a porta, para falar com o vizinho, para dar bom dia ao mundo. Os dias passaram e 2018 resta apenas num restinho de calendário. E pouco quero adormecer em 2019, por isso me chame antes de a madrugada ir embora. E se quiser levantar e caminhar comigo, então cuide com a chaleira no fogo. O tempo não espera não, a vida não espera não. E precisamos seguir. Sua mão na minha mão, dois num só coração, pois, como diz a canção: Por onde for quero ser seu par...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: