SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 23 de dezembro de 2018

Palavra Solta – opção pelo silêncio



*Rangel Alves da Costa


Opto, quero, sempre desejo o silêncio. E não somente em mim, pois nos outros também. Já fui muito amigo da palavra, do qualquer dizer, e até do grito. Contudo, eis que fui percebendo que o som vai se tornando desnecessário à medida que se torna em mera palavra, num dizer qualquer, numa voz desmedida. De repente, o verbo se torna agressão, ameaça, injúria. De repente, a palavra vai além da conta para se tornar em faca afiada ou punhal sedento. E no silêncio não. O silêncio é a palavra não dita, é o pensamento calado, é o verbo em reflexão. No silêncio o encontro pessoal, interior, intimista. No silêncio o diálogo profundo com as profundezas da alma. Há no silêncio um toque de paraíso, de céu, de firmamento. Um coro de anjo, um verbo sagrado, uma meditação. E mais que a voz eu tenho o olhar. Enquanto a boca cala, o olhar simplesmente diz tudo. E sem ferir, sem magoar, sem arrancar pedaço de ninguém.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: