SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 29 de outubro de 2011

Evangelho (Poesia)

Evangelho



Fala pela voz do silêncio
e tem a força do vento em brisa
porque existe sem a presença
e vejo com meus olhos fechados
e tudo sinto e tudo tenho e mais
ao meu lado e por todo lugar
porque preciso ouvir sua voz
e por isso o caminho se encurva
e mais adiante retorno ao passo
encontro a mesma porta e janela
humildemente vivos como oração
que logo rezarei ao pé da santa
ao pé da fita e da vela no oratório
e antes de ajoelhar toda minha fé
beijo na face daquela que já ora
por mim e todos de tanto amor
pois a mãe que é minha e sua
é essa imensa força que chama
nas distâncias do nosso perigo
ao repouso seguro no seu abrigo
lar e tão imenso e tão doce lar
saudade de filho que faz retornar.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: