SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meus nomes (Poesia)

Meus nomes



Meu nome é meu nome
mas o meu nome completo
é outro com outros nomes
o primeiro nome é face
é semblante e espelho
é também o que pensam
o que sou e o que não sou
mas por trás dessa aparência
surgem nomes verdadeiros
e logo o sobrenome materno
que sou eu sendo dela
tão menino e ainda criança
qualquer coisa de esperança
pra mostrar quem me brotou
e depois o nome paterno
tão simples e tão fraterno
sobrenome de chuva e de sol
sinal de luta desde o arrebol
por isso sou João ou José
Pedro ou um nome qualquer
mas por sobrenome só um
filho do pai e da minha mãe
pessoa de sangue e herança
identidade de tudo o que sou
e do que em mim frutificou.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: