SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Palavra Solta - apaixonado



*Rangel Alves da Costa


Sim, estou apaixonado, reconheço-me assim. E tal paixão chegou quando fui além do amor para beber de todo o viço das entranhas. Apenas amava, apenas gostava, apenas sentia prazer, mas aqui sei que verdadeiramente estou apaixonado. Apaixonado pelo sol, pela chuva, pela madrugada, pelo alvorecer, pelo entardecer, pela boca da noite, pelo som do sino tocando, pela flor do mandacaru, pela pedra. Ora, eu nunca tinha avistado e querido o sol assim desse jeito. Eu nunca tinha sentido e vivenciado a chuva assim desse jeito. Eu nunca tinha sentido tanto prazer de abrir a janela ao alvorecer. É como se tudo feito antes não tivesse passado de rotina tamanha que nada ia além da normalidade. Tem gente que acostuma com a chuva, com o sol, com o entardecer, com a noite, e por tudo passa sem quase nada sentir de suas verdadeiras grandezas. Mas quando a pessoa busca refletir acerca da beleza e da importância de cada coisa, situação ou existência, então tudo se modifica. E o olhar, ao invés de simplesmente avistar, começa a se apaixonar. Eis o meu caso. Eis agora a minha reconhecida paixão.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: