SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Palavra Solta – aqui sozinho



*Rangel Alves da Costa


Aqui sozinho. Estou agora aqui sozinho. Um gato mia, e uma gata está no cio. Lá no telhado, sob o luar, e eu sozinho. Passei na praça e vi pessoas enamoradas. Beijos e abraços, juras de amor, olhos nos olhos. Ainda estão amando assim, mas eu aqui na solidão. Lua e estrela numa paixão iluminada. Atrás de nuvens vão se esconder e namorar. E eu aqui sozinho. A ventania vai passando com as folhagens, e de braços dados e sussurros apaixonados. E eu aqui, aqui sozinho. Mesmo a rua no seu deserto, no seu noturno de solidão, encontra algum para abraçar os seus mistérios. E eu aqui sozinho. Gafanhotos, insetos noturnos, corujas, gaviões, carcarás, todos com seus gemidos, com seus ruídos, para serem percebidos. E de repente já saídos da solidão. Mas eu aqui na noturna solidão. Ela não veio, ela não vem, ela se foi. Minha metade me deixou na solidão. E fiquei somente na outra metade da solidão. E tão inteira e apavorante é a solidão.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: