SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Palavra Solta - meus amigos



*Rangel Alves da Costa


Meus amigos, onde estão meus amigos? Meus amigos - que serão sempre amigos do mais novo ao mais velho -, estão nos seus lares, nos bares, nas ruas, nas esquinas, nas praças. Mas também nas distâncias, nas beiradas dos matos, nos casebres e currais, na debulha do feijão, no bordado da renda. E ainda nas suas calçadas, nas suas portas abertas, debruçados pelas janelas. Caminho, vou ao encontro deles, encontro a palavra e o sorriso. Muitos me chegam em visita, em inesperados encontros que alegram ainda mais os sentidos. Mas geralmente caminho e vou ao encontro deles. Ao pé do balcão, peço pra descer uma pinga e sei que o amigo aceitará com prazer. Mais adiante, virando a esquina, logo estendo a mão e o outro sorri com prazer. Uma assentada num beiral de canteiro e um proseado descompromissado de tudo. Um inté mais, inté! E de repente, debruçado à janela, aquele olhar miúdo e aquela feição carregada de tempo. Uma velha amiga, um velho amigo. Aproximo-me sem pressa, cumprimento, procuro despertar alegria e puxo outras conversas. E o tempo vai passando, passando e passando. Que livro lindo é aberto. Páginas do passado, letras escritas na luta e no passo do dia a dia. Uma saga de vida, um emaranhado de histórias, uma costura de situações e revelações. E depois, com tudo já guardado no embornal da memória, despeço-me e sigo adiante. E levando comigo um monte de amigos.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: