SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 6 de janeiro de 2019

Palavra Solta - tudo o que quero numa mulher



*Rangel Alves da Costa


Tudo o que quero numa mulher. Mas o que quero mesmo numa mulher? E tudo poderia ser dito em poucas palavras ou em mil páginas. Antecipo que não sou exigente. Pelo contrário, sou compreensivo até demais. Tem coisas, porém, que não abro mão de jeito nenhum. Quero uma mulher que seja terna, branda, meiga, afetuosa, carinhosa. Quero uma mulher que saiba fazer dengo e também cafuné, que saiba preparar um cafezinho gostoso e que não se importe de levar a xícara até onde eu estiver. Quero uma mulher que dialogue, que proseie, que sente ao meu lado para falar e discutir sobre tudo. Quero uma mulher que goste do alvorecer, de janela aberta, de colher flores no jardim. Quero uma mulher que me olhe com olhos de ternura e de paixão e que, muitas vezes, sequer precise dizer outra coisa senão com o olhar. Quero uma mulher comum, sensível, delicada, que não queira medir forças se passando por briguenta e supermulher. Quero uma mulher que não viva para os modismos e goste de andar com chinelo nos pés. Quero uma mulher que se encante com o por do sol, que se deleite com a poesia, que de repente recite versos pertinho de mim. Quero uma mulher mais ou menos assim. E logicamente, retribuindo o meu jeito de ser. Também mais ou menos assim.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: