SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 19 de janeiro de 2019

Palavra Solta – remédio pra gato



*Rangel Alves da Costa


Hei de encontrar um remédio pra gato. Mas não que esteja doente e precise de cura, mas por que tenho de dar sumiço sem chegar ao extremo. E não são dois, três ou cinco gatos não, pois são dezenas, talvez centenas. Mesmo durante o dia eles não dão sossego, mas depois do anoitecer aparecem em verdadeiro cardume (se peixes fossem). Uma gataria que ninguém suporta. Reviram lixo, sobem nas coisas, passeiam pelos móveis, pulam das alturas, quebram e destroem tudo. Já coloquei tela nas janelas, grades por todo lugar, deixo os portões e as janelas abertas por pouco tempo, mas ainda assim eles aparecem. Amarelos, cinzas, brancos petos, de todas as cores. Não adianta espantar. Eles correm e no instante seguinte já estão de retorno, e em maior quantidade, como de propósito ou zombando na cara. O que fazer, então/? Tenho de encontrar um remédio urgente. Ou eles ou eu. E pelo que sinto, eles estão em vantagem. E não permitirei que isso aconteça. Nem que eu saia de casa e coloque em meu lugar uns dez cachorros.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: