SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CONTEÚDO PROIBIDO (Crônica)

CONTEÚDO PROIBIDO

Rangel Alves da Costa*


É proibido porque não é permitido. Ao menos para aqueles que se autodenominam imaculados e em cujo pensamento, corpo e espírito jamais se aproximaram o pecado e a imoralidade.
É proibido porque nem todo mundo está apto a encarar verdades que praticam às escondidas. Se há que se velar pela imagem, pela presunção de inocência e pelo nome a zelar acima de tudo, então é melhor nem seguir adiante, pois certamente ficará chocado com o que é dito a respeito de você mesmo.
É proibido porque ninguém jamais poderá supor que você admira conteúdos eróticos, pornográficos, apelativos, onde o sexo é mostrado um pouco além de conceitos. De jeito nenhum, pois você folheia determinadas revistas apenas por curiosidade, aprecia a nudez por interesse meramente científico, loca filmes de sexo explícito apenas para buscar conteúdo para a sua tese de doutorado sobre o ato sexual prostituído e o sexo consentido.
É proibido porque você sempre procurou velar pela sua conduta sexual ilibada, sem nenhum resquício de pecaminosidade ou despudor. Aliás, você mesmo sempre afirma para todos que nasceu para ser santa, para servir à religião, para viver na reclusão e em penitência absoluta num mosteiro das irmãs imaculadas. Diz ainda que a sua virgindade somente a terra há de comer, esquecendo logicamente do pensamento que não pensa noutra coisa senão em sexo.
É proibido porque você nasceu em família casta, conservadora, onde não se admite qualquer deslize amoroso ou sexual, principalmente das mocinhas. O seu pai possui amantes por uma fraqueza da carne e pelo dinheiro que tem para calar a boca dos de casa. Sua mãe não casou mais virgem, e fato consumado com outro namorado, mas é pessoa irretocável moralmente. Por isso mesmo é que você nem pode pensar em denegrir a imagem familiar, correndo até o risco de ser expulsa de casa se os pais souberem que pessoas vivem pulando a sua janela.
É proibido porque uma pessoa com a profissão que você tem, vivendo rodeada de profissionais importantes e sem jamais ter dado margem a quaisquer comentários maldosos ou maliciosos, certamente não tem tempo para pensar em sexo, em satisfazer sexualmente o corpo ou sair da rotina da imaginação. Talvez você tenha nascido para a profissão e não para a vida, tenha decidido se voltar unicamente para firmar seu nome nas hierarquias e não para namorar, ter relacionamentos amorosos ou pensar em acordar com alguém ao seu lado.
É proibido porque as pessoas sérias como você nem uma boa porção de carne possuem. Além disso, são feias para que os outros não encontrem a merecida beleza; são disformes do corpo, pois não admitem serem chamadas de gostosas; não possuem nem bunda nem seios, vez que os outros nem devem olhar para estas partes do corpo. Vê-la nua, nunca, jamais, nem pensar. Toma banho sem sentir a mão esfregando e alisando o corpo e não se mira no espelho para não descobrir que é mulher e possuidora de partes íntimas.
É proibido porque você é religiosa praticante, preza pela moral e os bons costumes, possui a pureza da alma como a dádiva maior que uma mulher possa ter. Porém saiba que todo mundo pensa assim. As meninas da esquina também. Contudo, há de se contar nos dedos aquelas pessoas que realmente podem servir de exemplo de virtuosidade e moralidade sem que para tanto se entreguem aos fingimentos.
Agora que você sabe que é proibido, por isso mesmo vou dizer uma coisa que certamente a deixará de queixo caído: Você só veio ao mundo por causa de um ato sexual! Agora, se você achar que é isso é terrível, então é melhor procurar um psiquiatra.




Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: