SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 29 de janeiro de 2011

Sertão família (Poesia)

Sertão família


Tão longe o meu lugar
uma estrada distante
um caminho de errante
com bichos e mataria
com aboio e berrante
e uma vontade danada
de voltar nesse instante
pra rever um povo bom
uma família que é minha
abraçar Maria e Lurdinha
pedir uma lágrima emprestado
de quem não tenha chorado
pra derramar no meu pai
molhar minha mãe todinha
satisfazer alma minha
enterrar tanta aflição
cadê meu sobrinho?
cadê meu irmão?
ou será que esqueci
que minha imensa família
é esse imenso sertão?
meu avó sempre dizia
e nisso tinha razão
que depois de toda guerra
no mundo pra ganhar pão
só descansa pisando a terra
só descansa no sertão.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: