SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sofrimento e retorno (Poesia)

Sofrimento e retorno


O que não faz um amor
meu amor?
quando a vida exigiu
que eu provasse na luta
o merecimento de retornar
para viver a felicidade
fui ferido ajudando Aquiles
sem querer combati nas Cruzadas
sofri no penhasco ao lado de Prometeu
chorei quando Ícaro despencou
fui chamuscado no fogo da Inquisição
aconselhei Napoleão a retornar
fui também ferido ao lado de Gandhi
Madre Teresa me alimentou
Irmã Dulce curou-me feridas
tentei impedir todas as guerras
fui acorrentado e padeci
não sei se morri ou estou aqui
mas sabendo que cumpri
o destino do oráculo que profetizou
que não há fortalecimento no coração
e construção de verdadeiro amor
sem o sabor do sofrimento
e por tanto padecimento
dá-me, então, amor, tua mão!


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: