SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cantiga para o meu amor (Poesia)

Cantiga para o meu amor


Minha menina de trança
quando a lua cheia sair
ciranda vai fazer festa
para alegrar seu coração
cantar uma cantiga
versejar em prosa
dizer que o amor é tanto
que o cravo não brigou
com a rosa

e como você está bonita
vestido rodado e florido
passando pelo jardim
e os meus olhos a duvidar
se a rosa é a que estava
ou a flor que vai passar
perfume suave que vem
no meu lindo buquê em você
tanto amor tanto amar

mas quanta felicidade
nesse meu coração infantil
pois basta chegar a tarde
e ele faz que sumiu
e vai voando pra pracinha
amar a mulher que é minha
jogar um poema na face
amar a vida inteirinha

doce amor que existe
nessa infância que persiste
pois amar para o tempo
e o cirandar ainda insiste
vamos meu amor rodar
deixe a vida também dançar
e se tudo é alegria
então vamos namorar.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: