SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sinfonia nº 5 (Poesia)

Sinfonia nº 5


Tenho medo de tudo
medo que essa taça de vinho
que repousa em minha mão
derrame de vez pela estrada
a mesma cor da saudade
que sorvo a cada lembrança

quero uma janela aberta
num copo de cristal e sem gelo
e acompanhada de uma gota
de tudo e qualquer coisa
que não derrame pela estrada
e suje minha roupa de partida

se a tarde me embriagar
antes que sirvam a noite
numa mesa de lua e estrela
façam-me esquecer adormecido
em qualquer canto da lágrima
que a estrada deixou empoçada

sem amor, meu amor
tanto faz o sangue como o vinho
na roupa que veste os meus pés
no medo dessa noite dia
que se derrama pela estrada...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: