SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 22 de junho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 292


Rangel Alves da Costa*


“Noite insone...”.
“Tudo negrume...”.
“Ainda não dormi...”.
“Mas nunca mais quero acordar...”.
“Pra que acordar?”.
“Pra que levantar?”.
“Roubaram minha manhã...”.
“Sumiram com minha janela...”.
“Meu passarinho...”.
“Onde está o canto do passarinho?”.
“Minha flor...”.
“Onde está minha flor?”.
“O meu sol...”.
“Onde está o meu sol?”.
“O meu jardim...”.
“Onde está o meu jardim?”.
“Ontem...”.
“Ontem me prometeram um mundo...”.
“As palavras bonitas...”.
“Falavam em felicidade...”.
“Em prazer no viver...”.
“Em alegria e encantamento...”.
“Mas só...”.
“Só se eu deixasse de ser como sou...”.
“Para ser como qualquer um...”.
“Um submisso...”.
“Um subjugado...”.
“Um escravizado...”.
“Um alienado...”.
“Uma simples peça...”.
“No jogo da desonra...”.
“E da imoralidade...”.
“E porque não aceitei...”.
“Porque eu disse não...”.
“Deram-me a solidão...”.
“Deram-me o esquecimento...”.
“E me jogaram na masmorra...”.
“Da insignificância da vida...”.
“Por isso estou aqui...”.
“Sem dormir...”.
“E sem sonhar...”.
“Mas nunca mais quero acordar...”.
“Sei que não terei minha manhã...”.
“Minha canção passarinheira...”.
“Meu raio de sol...”.
“Nem minha flor no jardim...”.
“Por isso não durmo...”.
“Mas não vou acordar...”.
“Não quero nunca mais acordar...”.
“E quem sabe um dia...”.
“Sonhe novamente...”.
“Com um caminho...”.
“Com uma estrada...”.
“Um horizonte adiante...”.
“Uma esperança...”.
“E uma brisa perfumada dizendo...”.
“Que ainda há liberdade...”.
“Ainda há liberdade...”.
“Essa palavra tão difícil...”.
“Mas existente...”.
“Na liberdade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: