SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 341


Rangel Alves da Costa*


“Era um tempo de vento...”.
“Tempo de ventania...”.
“Nuvem negra, tempestade...”.
“E eu com tanta agonia...”.
“Um tempo de sombras...”.
“De negrume e escurecimento...”.
“Tempo de horizonte sem cor...”.
“Sem passarinho nem revoada...”.
“Sem ninguém na curva da estrada...”.
“O zunido do açoite vindo da montanha...”.
“Tempo mais triste...”.
“O cachorro sumiu da malhada...”.
“O gato sumiu mata adentro...”.
“A natureza parece apenas gemer...”.
“As árvores se dobram dolentes...”.
“Os galhos se retorcem...”.
“As folhas viajam na pluma...”.
“Mas não vai chover...”.
“Mas já está chovendo...”.
“Meu olho quer chorar um rio...”.
“Vai descendo a ribanceira...”.
“Está tão perto do coração...”.
“Prometi não mais chorar...”.
“Também prometi não sofrer novamente...”.
“Prometi tanto a mim mesmo...”.
“Que nem sei o que ficou livre das promessas...”.
“Não chorar, não sofrer...”.
“Não recordar, não abrir novamente o baú...”.
“Não entristecer ao entardecer...”.
“Não imaginar que alguém está batendo à porta...”.
“Não pensar que avisto alguém na curva da estrada...”.
“Não imaginar que enfim alguém vai chegar...”.
“Não ouvir palavras com o vento...”.
“Não pensar que a brisa me conta segredos...”.
“Não pegar a pena nem o papel...”.
“E escrever poesia de amor desamado...”.
“Tudo me prometi...”.
“Mas não sei da valia da minha fé...”.
“Não sei tive força no que prometi...”.
“Mas a verdade é que não fugi do que prometi...”.
“Tudo volta, tudo retorna...”.
“E a cada dia choro mais...”.
“Sofro muito mais...”.
“Entristeço mais ao entardecer...”.
“Já pensei em fugir de barco pela areia escaldante...”.
“Já pensei em alçar voo de cima do telhado...”.
“Já pensei em abrir um buraco na terra...”.
“Já pensei em desaparecer num passe de mágica...”.
“E ontem encontrei uma flor...”.
“Uma pequenina flor do campo...”.
“Dessas de beira de estrada...”.
“Mas estava em minha janela...”.
“Será ela, será ela?”.
“Ou será a minha loucura...”.
“Minha insana solidão...”.
“Será ela, será ela?”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: