SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 11 de novembro de 2018

Palavra Solta - que viagem!



*Rangel Alves da Costa


Que viagem eu fiz hoje. De ônibus, do sertão à capital, foi uma viagem daquelas. Mas tudo por culpa minha. Bem sentado ao lado da janela, olhando as paisagens enquanto comia uma banana, não sei por que fui jogar fora a casca. Melhor não ter feito isso, agora tenho certeza. Lancei fora a casca e de repente ouvi um carro totalmente descontrolado. Vindo atrás do ônibus, os pneus passaram por cima da casca e perderam o controle. Sorte não ter acontecido o pior. Mas não ficou somente nisso não. Espalitei os dentes e também joguei fora o palito. Por que fiz isso? O mesmo carro fincou um pneu no palito que imediatamente furou. Foi um estouro danado. Situação terrível também aconteceu com um guardanapo que joguei pela janela. Levado pelo vento, eis que bateu no vidro do carro e quebrou na hora. Vije Maria! Foi o que pensei. Da janela, então resolvi tirar uma fotografia do sol entre as serras. Quando apertei o dispositivo da câmera no celular, então se fez um clarão tão grande que o motorista do carro logo atrás ficou sem ver na nada e foi parar rente a uma cerca. Ante os acontecidos, resolvi fechar de vez o vidro da janela. Foi pior. O ar de fora fez uma pressão tão grande que o carro de trás subiu na hora e acabou passando, como um disco voador, por cima do ônibus que eu estava.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: