SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 12 de junho de 2011

Dia de mais amar (Poesia)

Dia de mais amar



O que merece o amor
para se revelar
o gritar de mais amar
ou o gesto a expressar?

das mãos do amor que ama
na humildade do amor verdadeiro
a flor do campo é puro diamante
o pequeno diadema é diamante
a pulseira entrelaçada não tem preço
a cesta enfeitada com fruta fresquinha
a ostra que já traz o vento sussurando
o subir de mãos dadas à montanha
a prece silenciosa pela paz e saúde
uma vela acesa para o resguardo da alma
o nome escrito na areia molhada da praia
uma lembrancinha com um lacinho de fita
a vida inteira numa caixa bem bonita
o toque na porta cheio de saudade
o beijo de amor sincero na face
os olhos que brilham no espelho do olhar
a palavra que diz estava com saudade
a mesma palavra que diz que ama demais
qualquer coisa vinda da pessoa amada
como presente para a maior amante

queres o luxo e o brilho dos diamantes
ou a certeza imensamente linda e artesanal
do verdadeiro e imenso amor?
e como hoje não tenho nem brinco de feira
quero trocar contigo o que tenho agora
eu me entrego a você e você se doa a mim
e depois a gente divide o lucro.



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: