SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lições de casa (Poesia)

Lições de casa



Se eu pedisse a benção
ganhava toda proteção
se eu orasse ao deitar
era tanta graça e louvar
se eu respeitasse o irmão
quanta força no coração
se eu ajudasse o idoso
a luz no filho tão generoso
se eu chamasse meu pai
perguntasse mãe como vai
era o filho parecendo gente
tão pobre e tão diferente
se eu olhasse a noite de lua
a família pensava na rua
dizia filho tome cuidado
lá fora é tudo arriscado
saí dizendo que voltava já
porém achei de me demorar
dez anos sem ver ninguém
retorno para dizer amém
chorar agora a saudade
de quem se foi de verdade
dar um soluço de tanto ai
adeus minha mãe e meu pai.

Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: