SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amor sem verso (Poesia)



Amor sem verso


Se o amor não era isso
não era aquilo que pensava
se o amor não era
nada daquilo que imaginava
antes de procurar saber
o que verdadeiramente seria
e como necessariamente seria
o sentimento chamado amor
então esperei o anoitecer
e rasguei todos os versos
joguei fora antigos escritos
me desfiz de todo desamor
até os poetas apaixonados
que tanto me inspiravam
se transformaram em lixo

e na manhã seguinte
quando não restava uma rima
quando os famosos se foram
e eu já não precisava me iludir
com o amor apenas inventado
abri tranquilamente a porta
e fui até a janela de minha musa
mas dessa vez sem o verso
ou a rima decorada no peito
apenas para gritar bem alto
perguntando se o amor
é feito por poesia ou gente
pois se fosse de verso
me transformaria em estrofes
mas se fosse de gente
me amaria naquilo que sou.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: