SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 24 de junho de 2012

Despedida (Poesia)



Despedida


Coragem irmão
não vou acenar
já não tenho lágrima
também um abraço
seria um tormento
siga adiante
não olhe atrás
não me veja
desse jeito triste
que eu vou ficar
tanto desalento
não sei suportar

antes de partir
só tenho um pedido
pegue o alforje
encha de lembrança
seu retrato antigo
ainda criança
quadro na parede
os pais como herança
leve também
um pouco de barro
um pedaço de chão
pra matar saudade
se der aflição

e também leve
pode levar meu irmão
um pedaço de mim
metade do coração
leve um raio de lua
um tico de sol
desse seu sertão
não esqueça a fé
tanta devoção
vai precisar demais
precisar de tudo
e de coragem irmão...


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: