SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 16 de julho de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 672


Rangel Alves da Costa*


“Arrumei a mala...”.
“Tenho de partir...”.
“Meu amor não sabe...”.
“Mas tenho de partir...”.
“A vida difícil...”.
“os planos adiados...”.
“Não me deixam saída...”.
“E tenho de partir...”.
“Queria comprar aliança...”.
“Compromissar com o meu bem querer...”.
“tecer planos de futuro...”.
“Depois colocar no seu dedo...”.
“Uma aliança de noivado...”.
“E depois fazer muito mais...”.
“Levantar parede...”.
“Comprar cama e fogão...”.
“Falar com a família...”.
“Marcar a data do casamento...”.
“Era tudo que eu queria...”.
“E ela também...”.
“E ela me revelava a vontade...”.
“De se entregar de vez aos meus braços...”.
“Como mulher que ama...”.
“E que sente saudades a todo instante...”.
“Sei também dos seus planos...”.
“De um filho talvez...”.
“De uma felicidade imensa...”.
“De uma vida de união...”.
“Mas tudo mudou...”.
“A chuva não veio...”.
“A planta secou...”.
“O chão esturricou...”.
“E não há mais trabalho...”.
“Não há mais tostão...”.
“Não há mais nada a fazer no sertão...”.
“E meu amor ainda não sabe...”.
“Mas tenho de partir...”.
“Temo dizer a ela...”.
“Temo que não entenda...”.
“Que pense em abandono...”.
“Que se sinta traída...”.
“Que não entenda a razão...”.
“Quem dera um trovão nessa noite...”.
“Quem dera trovoada ao amanhecer...”.
“Quem dera a terra molhada...”.
“E a vida verdejando pelos campos...”.
“Talvez assim aconteça...”.
“Talvez amanhã ou um dia...”.
“Só temo que eu já tenha partido...”.
“E meu amor naufragado num rio de lágrimas...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: