SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caderno de solidão (Poesia)


Caderno de solidão


Nunca mais fui sertão
escrevi no meu caderno
um diário de solidão
de página a página sertão

trouxe o velho alforje
e cantil cheio de lágrimas
a terra entre os meus dedos
e uma tristeza pranteada
desde a curva da estrada
e nunca mais meu sertão
nunca mais a imensidão
nunca mais brilhei suor
esturriquei a lágrima
embruteci faminto
nem chorei sedento
porque nunca mais
me fiz sol ensolarado
e negrume enluarado
como no meu sertão
que nunca mais em mim

nunca mais nada em mim
senão saudade do sertão
caderno de velha lição
dizendo que a vida dói
na distância que corrói
desejando chão e espinho
ao mundo feio urbano
entre tantos e sozinho.


Rangel Alves da Costa


Nenhum comentário: