SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 9 de setembro de 2018

Palavra Solta - briga de casal



*Rangel Alves da Costa


Neste domingo, retornando do sertão em ônibus de linha, eis que de repente um jovem sentou ao meu lado. Feição entristecida, melancólica, mas deixei pra lá, pois se tratando de um desconhecido. Logo ele cochilou, mas adormecimento rápido. Em seguida ouvi de sua voz que tentava dormir para esquecer e não havia jeito. Então, mesmo não querendo me intrometer demais, perguntei o que estaria acontecendo. “Separei da mulher!”. No mesmo instante fiquei historiando toda aquela situação em minha mente. Ele tão jovem e certamente ela ainda em plena flor da juventude, casados e já separados, foi o que fiquei imaginando. Na condição de advogado, mas sem querer falar sobre minha formação, apenas perguntei se haviam separado judicialmente ou não. “Não, saí de casa. Brigamos e saí de casa. Agora estou pensando em ir embora para bem longe. Só assim não volto nunca mais”. As palavras dele. Daí em diante eu tentei mostrar que era somente uma situação passageira, coisa própria de casal, mas que logo chegariam a um acerto e tudo voltaria à normalidade. Fiz, então, a pergunta fatal: Tem filhos. A resposta foi que havia uma criancinha de apenas dois anos em meio essa história toda. O que fiz então foi reorientar minhas palavras, colocando agora a filha como fator fundamental para a resolução do problema. Mas ele insistiu dizendo: “Ela é complicada demais, é mais dura que pedra, nunca reconhece um erro...”. Sei como é difícil ter e amar uma mulher assim. Eu mesmo não sou casado, mas tenho uma namorada que certamente é dois milhões de vezes mais complicada que a esposa daquele jovem.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: