SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 10 de março de 2011

Música (Poesia)

Música



Se eu soubesse cantar
se eu soubesse qualquer canto
não queria saber desse pranto
que se faz melodia no olhar

se eu soubesse cantar
música de mar iria cantar
melodia da brisa iria cantar
qualquer música iria cantar
serenata no teu luarar
seresta para o teu viajar
violar pra cantiga encantar
a janela apenas encostada
com ela ouvindo o cantar

mas não sei cantar
a não ser essa música
que ouço sempre cantar
e que assim faz sonhar
“Olho a rosa na janela,
Sonho um sonho pequenino...
Se eu pudesse ser menino
Eu roubava essa rosa
E ofertava, todo prosa,
À primeira namorada”.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: