SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 6 de maio de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 245


Rangel Alves da Costa*


“O traço, o troço...”.
“Eu faço, eu posso...”.
“Adoço, destroço...”.
“Queria apenas a vida...”.
“Queria apenas viver...”.
“A rede, a parede...”.
“Enverede, azede...”.
“Segrede, degrede...”.
“Queria não sofrer...”.
“Queria apenas viver...”.
“A cal, o sal...”.
“O tal do mal...”.
“Sinal igual...”.
“Que não me venha a tristeza...”.
“Pois quero apenas viver...”.
“A uva e chuva...”.
“A luva turva...”.
“A saúva viúva...”.
“Temo a angústia e a aflição...”.
“E só queria viver...”.
“A hora, ir embora...”.
“Chora agora...”.
“Adora, demora...”.
“Tristeza e solidão...”.
“Quando queria apenas viver...”.
“Partir, fugir...”.
“Ferir, sentir...”.
“Dormir, seguir...”.
“E o vento chega entristecido...”.
“E quero apenas viver...”.
“A bala, a sala...”.
“A jaula, a mala...”.
“Perdê-la, encontrá-la...”.
“E a noite logo chegará...”.
“E eu só preciso viver...”.
“Um grito, um apito...”.
“Infinito aflito...”.
“Bonito e esquisito...”.
“Não sei se ainda há tempo...”.
“Mas eu quero viver...”.
“Comer, beber...”.
“Ter e não ter...”.
“Crer e descrer...”.
“Quem me dera asas...”.
“Para voar e viver...”.
“Um manto, um pranto...”.
“Um encanto, um espanto...”.
“Tanto acalanto...”.
“Já está ficando muito tarde...”.
“E eu só queria viver...”.
“Viver ou morrer...”.
“Perder, padecer...”.
“O sofrer merecer...”.
“Mas eu só quero a vida...”.
“Só quero apenas viver...”.
“Queria mais...”.
“Ser menos fugaz...”.
“Um sonho em tom lilás...”.
“Mas não posso ter...”.
“Quem dera o viver...”.
“Apenas...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: