SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 19 de janeiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 498


Rangel Alves da Costa*


“Menina vamos embora...”.
“Tá na hora, tá na hora...”.
“Nossa hora é agora...”.
“Coloque os panos na mala...”.
“Junte a boneca de infância...”.
“Junte o pingente de prata...”.
“Guarde segredo em tudo...”.
“Que no meio da noite...”.
“Estarei esperando seu abraço...”.
“Vamos fugir...”.
“Vamos sair daqui...”.
“Eu quis namorar certinho...”.
“Na porta de casa e na janela...”.
“Dar flores como presente...”.
“E uma lavanda cheirosa...”.
“Eu quis pegar na sua mão...”.
“Abraçá-la diante de todos...”.
“Dizer do amor sentido...”.
“Mas ninguém aceitou...”.
“Só você...”.
“E só você pra decidir...”.
“Arrumar a mala e fugir daqui...”.
“Já arrumei meu embornal...”.
“Juntei tudo que eu tenho...”.
“Pouca coisa, quase nada...”.
“Já tenho cavalo apressado...”.
“Já tenho moeda no bolso...”.
“Destino ainda não tenho não...”.
“Mas a estrada há de mostrar...”.
“Você finge adormecer...”.
“E no meio da noite...”.
“Varando a madrugada...”.
“Quando o silêncio se ouvir...”.
“Você levanta depressa...”.
“Cata a mala e pula a janela...”.
“Que estarei adiante...”.
“Atrás do tufo da mataria...”.
“Esperando sua chegada...”.
“E então seguiremos adiante...”.
“Até debaixo do umbuzeiro...”.
“É lá que vai estar o cavalo...”.
“O alazão esperando...”.
“É subir nele pra felicidade...”.
“Cortar caminho e cruzar a serra...”.
“Ir mais distante e jamais percebidos...”.
“Pois o amanhecer será revoltoso...”.
“Será de raiva para sua família...”.
“E certamente seguirão atrás de nós...”.
“Mas já será tarde demais...”.
“Pois estaremos tão longe...”.
“Que somente nós poderemos revelar...”.
“Onde o amor se esconde...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: