SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 8 de abril de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 573


Rangel Alves da Costa*


“Quando estou triste...”.
“Fujo desse mundo para outro mundo...”.
“Saio por aí...”.
“Subo à montanha...”.
“Converso com a pedra...”.
“Procuro o silêncio...”.
“Desejo a solidão...”.
“Para reencontrar...”.
“Minha feição no espelho...”.
“Pendurado noutro lugar...”.
“Quem dera uma ilha...”.
“Quem dera ter asas...”.
“Quem dera a redoma...”.
“Um esconderijo só meu...”.
“Mas só tenho um cais...”.
“Um caminho de areia...”.
“Um horizonte de brisa...”.
“E um trem que não chega...”.
“Preciso desse trem...”.
“Enquanto ele não vem...”.
“Faço fogueira na noite...”.
“Faço o ritual do fogo e da lua...”.
“Risco segredos na praia...”.
“Decifro os mistérios da noite...”.
“E canto a cantiga antiga...”.
“De dor e de agonia...”.
“Mas também de renascimento...”.
“Para que as chamas não se apaguem...”.
“E o frio da noite...”.
“Congelem meus sonhos acordados...”.
“Mas logo chegará a manhã...”.
“E ainda preciso fugir...”.
“Correr do mundo lá fora...”.
“Das dores e agonias do mundo...”.
“E tudo que seja olhar...”.
“E tudo que seja proximidade...”.
“De estranhas criaturas...”.
“Desde muito desumanizadas...”.
“E sempre na estrada feito labirintos...”.
“Com seus monstros assustadores...”.
“Fujo desse mundo e dessa realidade...”.
“Para outro mundo...”.
“Que seja só meu...”.
“No mato ou na montanha...”.
“Num cais solitário e distante...”.
“Para acender fogueiras...”.
“Conversar com as pedras...”.
“E ser estranhamente feliz...”.
“Talvez um louco...”.
“E que loucura boa o delírio assim...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: